Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

E sonhos não envelhecem...

Há muito tempo eu me defini (e me defino) em sites de relacionamento como :

" O meu nome é nuvem. Ventania, flor-de-vento. Madrugada. Eu danço com você o que você dançar..."

Isso , pra quem não conhece, é um trechinho de uma música que eu gosto muito.
Se chama " Nuvem Cigana " . Borges e Milton Nascimento, (esses preferidos por mim) , Beto Guedes , Flávio Venturini , Toninho Horta, dentre outros que não me lembro agora.
Clube da Esquina. 1960. Minas Gerais.
Garotos que tocavam violão na Esquina. (daí então o nome, idéia de Márcio, irmão de )
Este, que viria mais tarde a escrever um livro, chamado " Os sonhos não envelhecem- Histórias do Clube da Esquina" .Ninguém melhor do que ele.
Quando ouço o Clube , sinto, e inúmeras vezes, chorei. São versos e melodias que remetem lembranças boas.
Que me fazem sentir o abraço de meu pai e de meu irmão. O cheiro de pinho sol, na sala da minha casa , quando era criança.
As vezes me sinto como a Rita, que abre a janela e ri , do mundo que é dela. ( também uma música) .





Um comentário: